Facebook ainda é a rede social favorita dos adolescentes


A Forrester Research divulgou pesquisa na qual rechaça a perda de público jovem do Facebook. O estudo aponta que três terços do público adolescente, entre 12 e 17 anos, nos Estados Unidos, ainda prefere o site criado por Mark Zuckerberg a outras redes sociais. O número supera o uso de WhatsApp e Instagram juntos. Ambos os serviços foram adquiridos pelo Facebook nos últimos dois anos.

O levantamento da Forrester ouviu 4.517 adolescentes, escolhidos aleatoriamente online, residentes nos EUA. Outra conclusão da pesquisa é que o usuário passa mais tempo no site do que em concorrentes. 28% dos respondentes afirmaram que ficam conectados o dia inteiro. A pesquisa mostra ainda que mais da metade dos jovens afirmam passar mais tempo no site do que no passado. E 57% diz que usa mais o Facebook que qualquer outra rede social. 

Para a Forrester, os dados indicam que ainda há muitas oportunidades para empresas que buscam o Facebook para alcançar adolescentes. Indica também que a rede social, ainda tem fôlego entre os jovens, à frente na preferência com relação a Twitter, Snapchat, Vine, Tumblr, Google+ ou Pinterest.

 

Anterior Anatel transfere disputa da Hoje Telecom, de propriedade de deputado, para o Cade
Próximos Dirigentes de operadoras, provedores e Anatel debatem o mercado de atacado em Encontro Tele.Síntese