Fabricantes lançam o Scope


Grandes fornecedores de equipamentos de rede – Alcatel, Ericsson, Motorola, NEC, Nokia e Siemens – acabam de formar o Scope, uma aliança para acelerar o desenvolvimento de plataformas carrier grade abertas, destinadas a aplicações para operadoras de telecomunicações. O Scope pretende estimular a oferta de plataformas baseadas em hardware e software produzidos em série, que …

Grandes fornecedores de equipamentos de rede – Alcatel, Ericsson, Motorola, NEC, Nokia e Siemens – acabam de formar o Scope, uma aliança para acelerar o desenvolvimento de plataformas carrier grade abertas, destinadas a aplicações para operadoras de telecomunicações.
O Scope pretende estimular a oferta de plataformas baseadas em hardware e software produzidos em série, que usem blocos de software de código fonte abertos, de modo a possibilitar interação entre os provedores de serviços e os clientes.
A aliança se soma a outras iniciativas da indústria, como o Industrial Computer Manufacturers Group, Service Availability Forum, Open Source Development Lab.

(Fonte: assessoria de imprensa, Alcatel)

Anterior Novas famílias Linksys
Próximos TV digital: japoneses aumentam oferta financeira