Fabricante de transmissores de TV digital Linear é vendida para Hitachi


A Linear, maior empresa brasileira de transmissores de TV digital, foi vendida para a japonesa Hitachi Kokusai, divisão do grupo Hitachi, segundo o jornal Folha de S. Paulo. O valor do negócio não foi informado. De acordo com o diretor administrativo da companhia, Carlos Alberto Fructuoso, a decisão dos sócios se baseou na necessidade de …

A Linear, maior empresa brasileira de transmissores de TV digital, foi vendida para a japonesa Hitachi Kokusai, divisão do grupo Hitachi, segundo o jornal Folha de S. Paulo. O valor do negócio não foi informado.

De acordo com o diretor administrativo da companhia, Carlos Alberto Fructuoso, a decisão dos sócios se baseou na necessidade de acelerar o processo de internacionalização da Linear, permitindo a ampliação de sua base de produtos e de sua capacidade para atender mais países.

“No mercado brasileiro de radiodifusão, achamos que vamos elevar a participação de 50% para 70%. As exportações, que hoje representam 20% das receitas, serão incrementadas e responderão por 70% em dois anos”, disse Fructoso ao jornal. (Da redação)

Anterior Sony Ericsson lança smartphone para videogame no Brasil
Próximos Design house começa atividade por chip de RFID