Fabricante argentina lança 1º set-top box híbrido de TV digital e analógica da AL


A fabricante de equipamentos argentina Coradir lançou nesta semana um conversor de TV a cabo que também permite a recepção de sinais de TV aberta analógica e digital, além de contar com o middleware de interatividade de TV digital Ginga. O 1800H oferece ainda a funcionalidade de navegação na internet, com entrada USB para modems, …

A fabricante de equipamentos argentina Coradir lançou nesta semana um conversor de TV a cabo que também permite a recepção de sinais de TV aberta analógica e digital, além de contar com o middleware de interatividade de TV digital Ginga. O 1800H oferece ainda a funcionalidade de navegação na internet, com entrada USB para modems, teclados ou mouse, e é compatível com modelos de televisores mais antigos assim como TVs mais recentes de LED ou LCD.

Segundo a companhia, é o primeiro set-top box híbrido fabricado na América do Sul e o primeiro da América Latina com recepção de canais abertos analógicos e digitais. Set-top boxes híbridos têm se tornado cada vez mais comuns no mercado com a chegada do IPTV ao mercado, com operadoras oferecendo serviços de TV paga comum pela rede tradicional e serviços on demand pela internet.

Segundo afirmou o vice-presidente da Coradir ao site especializado NexTV Latam, o 1800H não opera com o sinal de TV paga digital, e a fabricante está negociando com operadoras do serviço analógico para fornecer o set-top box. O aparelho está a venda na Argentina pot US$ 185.

Anterior Telefônica selecionará projetos para programa de inovação na Campus Party
Próximos Abert apoia decreto com novas regras para a radiodifusão comercial