Fabricação de produtos de informática, eletrônico e óptico recua 0,4% em maio


A produção de equipamentos de informática e produtos eletrônicos e ópticos recuou 0,4% em maio, na comparação com abril. Frente a igual mês do ano passado, o desempenho ficou positivo nesse segmento em 5,1% com a alta da fabricação de aparelhos celulares, segundo indica a pesquisa industrial mensal, divulgada nesta terça-feira, 2, pelo IBGE.

No acumulado do ano, a fabricação dos produtos de informática, eletrônicos e ópticos caiu 8%, com a redução da produção de televisores. Nos últimos 12 meses, este segmento teve o pior desempenho dos 26 ramos pesquisados, com o recuou de 8,9%.

Em maio de 2019, a produção industrial nacional caiu 0,2% frente a abril, eliminando parte do acréscimo de 0,3% do mês anterior. No confronto com maio de 2018, a indústria cresceu 7,1%, após registrar quedas em março (-6,2%) e abril (-3,9%). Assim, o setor industrial acumulou perda de 0,7% nos cinco primeiros meses de 2019.

O acumulado dos últimos 12 meses, ao passar de -1,1% em abril para 0,0% em maio, interrompeu a trajetória descendente iniciada em julho de 2018 (3,3%), sustenta o IBGE.

Anterior Rodrigo Abreu, ex-TIM, assume presidência da Oi em dezembro
Próximos Vivo lança rede FTTH e ativa 4G em 700 MHz em Pindamonhangaba

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *