Fábrica de transmissores digitais da Printscom inicia produção


O Grupo Printscom, inaugurou nessa quinta-feira, 8, sua nova fábrica em Cotia SP, em uma área de 1500m². Em novembro de 2011 o grupo assumiu a operação dos produtos Telavo no Brasil. Uma marca própria foi lançada para gerenciar a tecnologia da empresa: Betaprints. Buscando atender o mercado  de TV digital no país, o Grupo …

O Grupo Printscom, inaugurou nessa quinta-feira, 8, sua nova fábrica em Cotia SP, em uma área de 1500m². Em novembro de 2011 o grupo assumiu a operação dos produtos Telavo no Brasil. Uma marca própria foi lançada para gerenciar a tecnologia da empresa: Betaprints.

Buscando atender o mercado  de TV digital no país, o Grupo fechou uma nova parceria de industrialização de transmissores digitais, com a italiana Electrosys. Segundo Luis Mauro, CEO do Grupo, com a aliança, a companhia atenderá o mercado da América do Sul e até exportar para a África. 

“Através dessa parceria temos a capacidade de produzir e desenvolver a tecnologia de transmissão digital FM com padrão DRM+ e DAB+.” explica. 

Participaram da inauguração da fábrica Betaprints mais de 100 pessoas, entre autoridades, clientes, profissionais do setor, jornalistas e representantes da TV Século21, Rede Vida, Boas Novas, Rede Novo Tempo, SBT e Rede Mundial. Luis  Monteiro, presidente da Electrosys S.R.L, e o assessor da Secretaria do Ministério das Comunicações, Flavio Lenz foram algumas das personalidades presentes à cerimônia.

A faixa de inauguração das novas instalações foi retira pelo Dr. Milton Afonso, fundador e presidente da Golden Cross e pelo Coordenador Geral de Outorga do Ministério das Comunicações, Sr. João Paulo Saraiva de Andrade, acompanhado dos executivos do grupo. (fonte: Assessoria de imprensa)

Anterior Tv.Síntese discute o tema polêmico da semana, a neutralidade
Próximos Debatedores veem neutralidade de rede como um problema econômico