Fabio Costa é o novo Country Manager da VMware Brasil


A VMware, provedora de serviços de virtualização e infraestrutura para nuvem, anunciou nesta sexta-feira a nomeação de Fabio Costa como novo responsável pela operação no Brasil.  Com mais de 20 anos de experiência profissional e uma sólida carreira desenvolvida nas áreas de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Comunicação, Fabio Costa acumula forte experiência na gestão …

A VMware, provedora de serviços de virtualização e infraestrutura para nuvem, anunciou nesta sexta-feira a nomeação de Fabio Costa como novo responsável pela operação no Brasil.  Com mais de 20 anos de experiência profissional e uma sólida carreira desenvolvida nas áreas de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Comunicação, Fabio Costa acumula forte experiência na gestão de vendas e na liderança de empresas prestadoras de serviços com foco em tecnologia.

Agora, assume o novo cargo na VMware do Brasil com o desafio de manter a empresa na liderança de sistemas virtualizados e, principalmente, incluí-la entre os players que ditam as tendências do cloud computing. Entre elas, software defined-datacenter, considerada como o próximo passo depois da virtualização da infraestrutura.

Em sua trajetória, Fabio Costa acumula vivência como Diretor Executivo do Grupo Estado de S. Paulo, onde foi responsável pelas áreas de Estratégia Corporativa e Mercados Digitais e, posteriormente, pela área de Mercado Anunciante. Ocupou anteriormente o cargo de Vice-presidente de Vendas para América Latina na Oracle. Antes de ingressar na Oracle, foi presidente da IDC (International Data Corporation) no Brasil. Também foi Diretor Executivo da Telemar, por cinco anos, onde ocupou o cargo de Presidente da empresa de outsourcing do grupo, a TNEXT. Além de passar por essas organizações, foi Principal do IBM Consulting Group por oito anos.

Fabio Costa tem PhD em Administração de Empresas (Finanças) pela PUC-RJ, e Graduação em Computação pela PUC-RJ.

Anterior IntraLinks anuncia resultados do segundo trimestre de 2012
Próximos Marco Civil da Internet: Ideli quer projeto aprovado mas governo não fechou posição