F5 Networks paga US$ 1 bi pela Shape Segurança


A F5 Networks anunciou a aquisição da Shape Segurança. Essa operação terá um valor total de aproximadamente US$ 1 bilhão em dinheiro. A Shape protege grandes bancos, empresas aéreas, varejistas e agências governamentais contra ataques digitais. Para isso, utiliza sofisticadas tecnologias contra bots, fraudes e violações de segurança de dados. A Shape destaca-se por proteger organizações contra ataques realizados por meio do preenchimento de credenciais (“credential stuffing”), nos quais os cibercriminosos usam senhas roubadas de violações de dados de terceiros para invadir contas online.

Essa aquisição une a expertise da F5 em proteção de aplicações em ambientes multinuvem à inteligência Shape para prevenção de fraudes e violações de dados. Juntas, a F5 e a Shape oferecem às organizações segurança de aplicações de ponta a ponta. A meta é evitar que se percam bilhões de dólares para fraudes, danos à reputação e custosas interrupções de serviços críticos online.

PUBLICIDADE

Juntas, a F5 e a Shape reduzirão drasticamente o tempo e os recursos necessários para as organizações implementarem proteção online world-class contra fraudes e abusos.

“As empresas com que trabalhamos nos dizem que as aplicações são críticas para a realização do seu negócio. Para proporcionar o máximo valor de negócio e as melhores experiências para seus clientes, essas apps precisam ter desempenho impecável, inclusive durante a proteção da segurança de dados e da privacidade dos usuários. Quando a experiência com um website ou com aplicações é degradada por fraude e por abuso na web, o resultado é perda de receita, perda de valor da marca e debandada dos clientes para os concorrentes”, disse François Locoh-Donou, Presidente e CEO da F5. (assessoria de imprensa).

Anterior Bens reversíveis, 5G e espectro para pequenos: as prioridades da Anatel para 2020
Próximos Brasileiro passou 3h45 por dia usando aplicativos em 2019