Ezentis compra a brasileira Ability


O grupo espanhol Ezentis, especializado em fornecer e implementar infraestrutura de última milha para telecomunicações, eletricidade e água, anunciou hoje a compra da brasileira Ability Tecnologia e Serviços. A Ability faz a manutenção e opera redes fixas de telecomunicações no estado de São Paulo.

O valor do negócio não foi anunciado. Mas será financiado com parte de 57,2 milhões de euros obtidos pela Ezentis junto ao fundo Highbridge Principal Strategies, dos Estados Unidos. A aquisição prevê transferência integral da sociedade.

A Ability fatura 90,8 milhões por ano. O EBITDA do último ano ficou em 10,1 milhões de euros. A Ezentis, por sua vez, fatura 250 milhões de euros ao ano e é responsável pela última milha de 15 milhões de casas e de sites que atendem a 95 milhões de usuários móveis no Brasil, Chile, Peru, Argentina, Colômbia, Panamá, Jamaica e Haiti.

Segundo a espanhola, a compra faz parte do plano estratégico para crescer no triênio de 2014-2017. Além do dinheiro que financiará a aquisição, a empresa também vai receber 68,8 milhões em cinco anos do fundo para “melhorar sua estrutura de capital”. (Com assessoria de imprensa)

Anterior TCU aprova cálculos do Minicom para outorga em FM
Próximos Aquisição da E-Plus pela Telefónica para na justiça