Ex-Ericsson vai para a T-Mobile


A operadora norte-americana T-Mobile chamou Ulf Ewaldsson para ocupar o posto de vice-presidente de tecnologia. Ele se reportará ao CTO Neville Ray. Nas redes sociais, Ewaldsson afirmou que pretende contribuir para fazer da 5G “uma experiência deveras móvel e transformadora para as pessoas, empresas e sociedade”.

Ewaldsson passou os últimos 30 anos na Ericsson. Ele deixou a empresa em dezembro, no papel de conselheiro do CEO Borje Eckholm. Antes, fora responsável pela divisão de serviços digitais, que passa por reestruturação no exterior (no Brasil, os projetos da área seguem inalterados). De 2012 a 2017, foi CTO da fabricante.

Não é a primeira vez que um egresso da Ericsson é chamado para um posto estratégico de operadora norte-americana. O ex-CEO da fabricante, Hans Vestberg, se tornou o CEO da Verizon em agosto de 2018, depois de pouco mais de um ano na posição de CTO da operadora. Também o antigo CEO para a América do Norte da Ericsson, Rima Qureshi, foi contratado pela tele em 2017.

Anterior Regulador rejeita proposta da Telecom Italia de abertura de rede
Próximos Mercado brasileiro de tablets volta a encolher no 3º tri