EverMobile lançara leitor de código de barras pelo celular


A EverMobile, em parceria com a Scanbuy, lançará este ano no Brasil produto de tecnologia de código de barras, aplicável a serviços financeiros móveis e mobile marketing. Com esse aplicativo o celular se transforma em um leitor de códigos de barras impressos em uma revista, embalagem, outdoor ou mesmo em um cartaz numa estação de …

A EverMobile, em parceria com a Scanbuy, lançará este ano no Brasil produto de tecnologia de código de barras, aplicável a serviços financeiros móveis e mobile marketing. Com esse aplicativo o celular se transforma em um leitor de códigos de barras impressos em uma revista, embalagem, outdoor ou mesmo em um cartaz numa estação de metrô. O usuário faz o download de um aplicativo, que poderá ser oferecido pelas operadoras de telefonia móvel, e aponta a câmera do celular na direção do código de barras de um determinado produto, para que seja exibido no visor do aparelho o conteúdo associado a este código.

A tecnologia, que se popularizou em países como Japão e na Coréia do Sul, onde funciona desde 2003, só pode ser utilizada em dispositivos equipados com câmera. O usuário a utiliza passando a câmera por cima do código de barras, como se fosse escaneá-lo, e o aparelho reconhece a informação, fazendo a conexão com a rede de dados da operadora. Com ela será possível, por exemplo, fazer pesquisa com clientes no ponto-de-venda, reservar mesa em restaurante ou comprar bilhetes para o cinema. Outra possibilidade seria a convergência com serviços financeiros móveis, também chamados de mobile banking, o que eliminaria a digitação no celular dos dados necessários para o pagamento de uma conta, por exemplo. (Fonte: assessoria de imprensa, EverMobile)

Anterior Costa anuncia Conferência de Comunicações para discutir regras do setor
Próximos Valente diz que foco da Telefônica é o mercado europeu