Eutelsat faz parceria com Yahsat para manter em dia projeto na África


Eutelsat_in_orbit_Credit Orbital ATKA Eutelsat Communications, operadora de satélite da Europa, fechou uma parceria com a Yahsat, operador de satélites de Abu Dhabi, para levar banda larga à África Subsaariana dentro do programa “Broadband for Africa”, iniciativa da Eutelsat em parceria com o Facebook, e que utiliza satélites comerciais de banda Ka de alto rendimento.

A parceria vai permitir à Eutelsat realocar a carga útil previamente contratada do satélite Amos-6, que foi perdido em setembro após uma explosão na plataforma de lançamento. O serviço de banda larga africano será iniciado nos primeiros quatro meses de 2017, permitindo à Eutelsat retomar o seu plano de negócios inicial de uma contribuição de € 15 milhões no ano fiscal de 2017-18 e € 25-30 milhões no ano fiscal seguinte, de 2018-19.

O programa vai utilizar capacidade em até 16 spotbeams (feixes) de banda Ka no satélite Yahsat 1B ainda no primeiro semestre de 2017. Uma nova expansão vai acontecer no final do ano usando capacidade em 18 spotbeams do satélite Al Yah 3, da Yahsat, programado para ser lançado no início de 2017. Tanto o Yahsat 1B quanto o Al Yah 3 são equipados com spotbeams de alta potência com cobertura para a África Subsaariana, ideal para uso de internet banda larga em comunidades. Os aparelhos – pequenas antenas parabólicas (Direct-to-User) – são fáceis de ser instalados e podem ser encontrados em lojas nestas regiões. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Provedores do Tocantins se organizam para montar PTT local
Próximos Só quando a TV for desligada é que todos poderão ter o sinal digital, diz a EAD