Europa quer resgatar liderança em inovação tecnológica


shutterstock_ agsandrew_inovacao_tecnologiaO diretor-geral Comercial Digital da Telefónica, Eduardo Navarro, convocou hoje  diferentes atores da sociedade europeia – empresas, academia e governos – para adotarem medidas urgentes no sentido de resgatar o papel da Europa no desenvolvimento tecnológico. “A Europa pode e deve participar da liderança da próxima etapa da inovação. Nos últimos três anos, temos constatado que a tecnologia migrou para longe da Europa, tanto para o Leste, como para o Oeste ”, assinalou o executivo.

Para ele, para reverter esta situação é preciso tomar medidas coletivas e com uma visão aberta em relação à educação, inovação digital e empreendedorismo, se se quer recuperar o terreno perdido em relação à revolução digital global.

A Convenção de Inovação da CE se realiza a cada três anos na região.  E a empresa reafirmou o seu plano “Open Future”, uma iniciativa público-privada criada para o compartilhamento de ferramentas no âmbito do empreendedorismo.  ( Com assessoria de Imprensa).

Anterior Licença de Telecom? ..... Nunca Mais
Próximos Divulgação do Aice na TV e no rádio começa segunda-feira (17)