Europa abre nova investigação contra Microsoft


 A Comissão Européia anunciou ontem a abertura forma de novas investigações contra a Microsfot por práticas anticompetitivas, a partir de denúncias da empresa noruega Opera e empresas de informática. O Comitê Europeu de Sistemas Interativos (ECIS) acusa a Microsoft de difultar a compatibilidade com seus programas, ao negar-se a fornecer a seus competidores informação sobre …

 A Comissão Européia anunciou ontem a abertura forma de novas investigações contra a Microsfot por práticas anticompetitivas, a partir de denúncias da empresa noruega Opera e empresas de informática.

O Comitê Europeu de Sistemas Interativos (ECIS) acusa a Microsoft de difultar a compatibilidade com seus programas, ao negar-se a fornecer a seus competidores informação sobre o Office, seus sistemas para servidores e sobre a plataforma .NET.

A segunda investigação refere-se à vinculação de programas independentes ao navegador da internet. No ano passado, o Tribunal da União Européia já havia confirmado a aplicação de uma multa 497,2 milhões de euros contra a Microsoft por abuso de posição dominante.
( Fonte: agências internacionais )

Anterior Telmex divulga relatório de investimentos na Embratel. Dívida cai para R$ 1,9bi.
Próximos Aumenta o uso do celular para entretenimento