Eurico Teles deixa a Oi no final de janeiro


Conselho de administração da companhia ainda definirá oficialmente nome do substituto, que deverá ser homologado pela Justiça. Por enquanto, não há mudança no comando operacional, de responsabilidade do ex-integrante do conselho Rodrigo Abreu.

Eurico Teles, presidente da Oi

A Oi comunicou ao mercado nesta terça-feira, 10, que o atual diretor presidente da companhia, Eurico Teles, deixará o cargo em 30 de janeiro, após dois anos e meio no cargo. A decisão já era conhecida da Justiça e foi homologada com o “termo de ajustamento e modelo de transição de diretoria executiva”, proposto pela operadora à corte responsável pelo processo de recuperação judicial do grupo Oi.

Antes de presidir a Oi, Teles foi diretor jurídico da companhia. Integrante de longa data das empresas do grupo, começou em 1983 como gerente na Telebahia, empresa que mais tarde seria incorporada como parte da Telemar Norte Leste (Oi).

Conforme o documento, o Conselho de Administração da Oi deverá indicar o nome do substituto para o cargo, a ser informado ao Juízo da Recuperação Judicial e ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, “no âmbito de incidente que corre em segredo de justiça”.

Em segredo de justiça corre ação de acionistas da operadora para a substituição de Teles. A pressão culminou com a nomeação de Rodrigo Abreu, então integrante do conselho de administração, para o cargo de COO, tornando-se responsável pelo comando das operações em setembro. Também houve, na sequência, mudança de CFO, com a saída de Carlos Brandão e a nomeação de Camille Loyo para a posição, em outubro.

Na última semana a Oi avisou ao mercado que pediu à 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro para continuar sob recuperação judicial. Postergando a saída do processo para data ainda a ser definida pelo juiz Fernando Viana. Conforme o plano homologado em 2017, o fim da RJ se daria em 4 de fevereiro.

Após o anúncio, as ações ordinárias da companhia, que operavam no vermelho por influência de investigações realizadas no âmbito da operação Lava Jato, passaram para o campo positivo, encerrando com alta de 1,08%, valendo R$ 0,94.

Anterior PL da nova Lei de Informática segue para votação no plenário do Senado
Próximos Novo grupo de trabalho vai propor cobrança da Condecine sobre VoD