EUA e UE aprovam compra da Motorola Mobility pelo Google


Autoridades dos Estados Unidos e da União Europeia aprovaram a aquisição da Motorola Mobility pelo Google, alertando que irão vigiar a gigante de internet para garantir que patentes importantes estarão disponíveis para o mercado de telecomunicações a preços razoáveis. A operação ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores de China, Taiwan e Israel.

 

O Google, cujo sistema operacional Android domina o mercado de smartphones, anunciou em agosto do ano passado a compra da recém-separada unidade de dispositivos móveis da Motorola por US$ 12,5 bilhões, com o objetivo de aumentar o portfólio de patentes, visto como uma medida defensiva contra concorrentes como a Apple.

 

A aquisição, maior da história do Google, também marca o maior investimento no segmento de hardware, mercado em que a empresa tem pouca experiência. Investidores entrevistados pela agência de notícias Reuters temem que as margens de lucro do Google caiam após a companhia se tornar uma fabricante de hardware, mas a empresa disse que planeja considerar a Motorola como um negócio à parte. (Da redação, com agências)

Anterior NEC compra a argentina Global View, especializada em vídeos de vigilância
Próximos TIM faz roadshows de captação de recursos para TIM Fiber