Estudo da IBM mostra que grandes empresas usam ações sociais como estratégia empresarial


Estudo realizado pelo IBM Institute for Business Value mostra que a responsabilidade social e a transparência asseguram o crescimento das empresas. Isso acontece porque os consumidores, cada vez mais ativos, principalmente pelo do compartilhamento de informações pela internet, se tornaram peça chave na estratégia empresarial. Para a consolidação da imagem e fidelização dos clientes, as …

Estudo realizado pelo IBM Institute for Business Value mostra que a responsabilidade social e a transparência asseguram o crescimento das empresas. Isso acontece porque os consumidores, cada vez mais ativos, principalmente pelo do compartilhamento de informações pela internet, se tornaram peça chave na estratégia empresarial. Para a consolidação da imagem e fidelização dos clientes, as corporações buscam incorporar suas preocupações, atualmente ilustradas pelas questões sócio-ambientais, como ferramenta em seus planos de negócios.
 
A pesquisa, feita com 250 executivos de renomadas empresas mundiais, mostra que para 65% dos entrevistados as iniciativas de responsabilidade social podem ter um impacto financeiro positivo em seus resultados, enquanto 54% acreditam que esse diferencial oferece uma vantagem competitiva.

Apesar de dois terços das empresas que fizeram parte do estudo afirmarem que não conhecem as necessidades de seus consumidores, o vice-presidente e líder global da prática de consultoria de estratégia de negócios da IBM, George Pohle, conclui que a atenção às questões de interesse da sociedade não só responde aos interesses dos consumidores, como abre a possibilidade de troca
de informações entre os dois extremos.

O estudo completo está disponível no link: www.ibm.com/gbs/csrstudy

Anterior Em janeiro, 1,87 milhão de adições líquidas de celulares no Brasil.
Próximos Minicom lança consulta pública para formular política de telecom