Estímulos à inovação tecnológica em SP


Dia 6, no auditório da Fapesp, será assinado pelo governador o projeto da Lei de Inovação para o estado de São Paulo e o decreto que institui o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. Depois, a lei será encaminhada à Assembléia Legislativa para votação. Os objetivos do projeto são disciplinar juridicamente os mecanismos de transformação de …

Dia 6, no auditório da Fapesp, será assinado pelo governador o projeto da Lei de Inovação para o estado de São Paulo e o decreto que institui o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. Depois, a lei será encaminhada à Assembléia Legislativa para votação. Os objetivos do projeto são disciplinar juridicamente os mecanismos de transformação de conhecimento científico e tecnológico em atividade produtiva – articulando órgãos e entidades vinculados à administração pública estadual – e possibilitar que o conhecimento seja produzido dentro do setor produtivo, especialmente entre as empresas de base tecnológica.
Já os objetivos do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos são atrair, criar, incentivar e manter empresas de base tecnológica e instituições de pesquisa e desenvolvimento. O Decreto prevê a criação de parques tecnológicos na Grande São Paulo, em Campinas, São José dos Campos, São Carlos e Ribeirão Preto.

(Fonte: assessoria de comunicação, Fapesp)

Anterior Relator mantém recursos do Fust e Funttel no orçamento de 2006
Próximos Em todas as faixas de renda, cresce o número dos que têm só celular