Estimativas otimistas para os resultados do trimestre


A partir de amanhã, 24 de outubro, até a primeira quinzena de novembro, saem os resultados financeiros e operacionais das principais operadoras de telecomunicações da América Latina. E as projeções das empresas de análise de risco são de desempenho positivo, com crescimento de receita na maioria das empresas. Conforme o relatório divulgado hoje pela Merril …

A partir de amanhã, 24 de outubro, até a primeira quinzena de novembro, saem os resultados financeiros e operacionais das principais operadoras de telecomunicações da América Latina. E as projeções das empresas de análise de risco são de desempenho positivo, com crescimento de receita na maioria das empresas.

Conforme o relatório divulgado hoje pela Merril Lynch, a Net, que divulga amanhã o seu balanço, antes da abertura do mercado, deverá registrar crescimento de 23% nas receitas do terceiro trimestre deste ano, frente ao mesmo período do ano passado, motivados pelo crescimento de sua base de assinantes banda larga.

Para a Brasil Telecom, cujo balanço será divulgado no dia 31 de outubro, depois do fechamento do mercado, a estimativa é de que apresente um crescimento de 3% no trimestre frente ao mesmo período do ano passado, mas a consultoria ressalta que a solução dos conflitos entre os controladores é o fato mais importante.

A Telemig Celular, por sua vez, cujo balanço será divulgado no dia 13 de novembro, depois do fechamento do mercado, deverá registrar crescimento mais modesto em suas receitas, de no máximo 1%, afetado, principalmente, pelo ingresso da Claro no mercado mineiro.

Já a Telemar, cujo balanço será divulgado no dia 26 de outubro, antes da abertura do mercado, a estimativa é de que suas receitas aumentem 8% no trimestre, mas o fato mais importante para a Merril Lynch continua a ser a reestruturação societária, cuja primeira assembléia está marcada para 13 de novembro. A Telefônica deverá continuar com seus fundamentos consolidados e registrar margem de Ebitda de 45%.

A Tim, por sua vez, cujo resultado será divulgado no dia 6 de novembro, antes da abertura do mercado, deverá continuar a trajetória de acréscimo acelerado de usuários e crescimento de 12% em suas receitas. E a Vivo, estima a consultoria, só pode crescer, depois do fraco desempenho do trimestre passado, crescimento este que deverá ter efeito positivo na margem do Ebitda. Seu balanço sai no dia 27 de outubro.

Divulgam ainda seus resultados neste período, entre outras, as operadoras que atuam na América Latina como CTC, Entel, Telmex e Cantv.  
( da redação )

Anterior A tecnologia ponto a ponto muda o mercado de banda larga
Próximos Defesa da concorrência feita por Telemar é contraditória, rebate Telcomp.