Espanhola Indra compra a Politec


A multinacional espanhola Indra comprará por 100 milhões de euros a totalidade das ações da Politec, empresa brasileira especializada em serviços de tecnologia da informação. A comunicação foi feita nesta sexta-feira (29) à Comissão Nacional da Bolsa de Valores da Espanha. A compra será concretizada pela filial da Infra no Brasil e será feita em dois pacotes.

O primeiro, de 93,43% do capital social – composto pela participação dos membros fundadores e da Mitsubishi Corporation -, custará 98 milhões de euros, segundo os cálculos da Indra, a pagar em 2014. Os 6,57% restantes, em mãos de acionistas minoritários, serão adquiridos por cerca de 2 milhões de euros, segundo estima a empresa espanhola, que pagará a quantia no fechamento da operação, prevista para antes de 30 de setembro.

Segundo a companhia espanhola, a transação transformará o Brasil no segundo maior mercado para a Indra, com 10% das vendas, e também fará com que a América Latina passe a fornecer 22% do negócio do grupo. A integração da companhia fará com que a Indra passe a faturar 250 milhões de euros no mercado brasileiro.

A Politec, com 40 anos de atividade, teve receita de 180 milhões de euros no ano passado e emprega cinco mil pessoas no Brasil. A divisão da Indra no Brasil conta com 1 mil trabalhadores e faturou 70 milhões de euros no ano passado.(Da redação, com agências internacionais)

Anterior GVT lança serviço de PABX virtual gratuito para clientes
Próximos Netflix fecha acordo com emissoras mexicanas, visando mercado latino-americano