Espanha deve liberar banda de 790-862 MHz para uso móvel


Informações da Associação GSM dão conta de que o governo da Espanha anunciou a decisão de elaborar um decreto para regulamentar o uso das faixas de frequência de 790 MHz a 862 MHz, alocadas atualmente para a televisão analógica, para outros fins, quando for concluída a migração para a TV digital. A liberação da banda, …

Informações da Associação GSM dão conta de que o governo da Espanha anunciou a decisão de elaborar um decreto para regulamentar o uso das faixas de frequência de 790 MHz a 862 MHz, alocadas atualmente para a televisão analógica, para outros fins, quando for concluída a migração para a TV digital. A liberação da banda, a partir de janeiro de 2015, provavelmente será destinada para a telefonia móvel, especialmente para a Internet móvel banda larga.

"A GSMA apela a outros governos da Europa e em todo o mundo a agir igualmente, atribuindo o espectro de banda para serviços móveis de banda larga", disse Tom Phillips, da área regulatória da Associação GSM. "Uma abordagem única irá estimular a concorrência no mercado móvel, incentivar o crescimento econômico e entregar consumidores novos serviços a um custo menor." (Da redação)
      

Anterior Posse de João Rezende, no dia 9 de junho?
Próximos Genesys se une a LM para fornecer tecnologia como serviço