Escolas e centros comunitários do interior paulista recebem banda larga 4G


Uma parceria entre as prefeituras dos municípios de Valinhos e Itatiba, a On Telecom e a concessionária Rota das Bandeiras garante acesso à Internet com tecnologia 4G (LTE) em locais abertos à população, como escolas, centros comunitários e bibliotecas, utilizando o que há de mais avançado hoje na transmissão de dados. A expectativa das empresas é de que a tecnologia seja expandida futuramente para outras cidades do interior de São Paulo.

Em Valinhos, o serviço já funciona em três escolas municipais, no polo da Universidade Federal de São Carlos (UFsCar) e na Biblioteca Pública Municipal Mário Corrêa Lousada, além de alguns órgãos do governo municipal, como o prédio da Administração e o Parque de Exposições, onde está a Secretaria de Turismo. Em Itatiba, três centros comunitários e a Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda terão o sinal a partir de novembro.
 

De acordo com Farès Nassar, CEO da On Telecom, “não é concebível hoje uma sociedade desenvolvida sem que haja boa conexão à Internet. Oferecer banda larga para um número cada vez maior de pessoas significa estimular e favorecer seu pleno desenvolvimento”.
 

Para o diretor-presidente da Rota das Bandeiras, Irineu Meireles, a parceria atende aos anseios da população e da concessionária: “É primordial oferecer a tecnologia mais moderna de acesso à população em que estamos inseridos. Nosso desejo é que parcerias como esta se estendam por todo Corredor Dom Pedro”.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Maior parte da receita do Twitter vem do acesso móvel
Próximos Análise da fusão PT/Oi pelos reguladores brasileiros só deve ser concluída em 2014