Escândalo de espionagem atinge Deutsche Telekom


A Alemanha parece não ver o fim de escândalos envolvendo suas empresas de telecomunicações. Justamente quando a Siemens começava a deixar para trás seus problemas com corrupção, a Deutsche Telekom, principal operadora do país, anunciou uma investigação por “uso ilegal de registros de chamadas”, organizados por sua própria equipe de segurança. Segundo os periódicos alemães, …

A Alemanha parece não ver o fim de escândalos envolvendo suas empresas de telecomunicações. Justamente quando a Siemens começava a deixar para trás seus problemas com corrupção, a Deutsche Telekom, principal operadora do país, anunciou uma investigação por “uso ilegal de registros de chamadas”, organizados por sua própria equipe de segurança.

Segundo os periódicos alemães, o escândalo de espionagem está relacionado a chamadas entre executivos da Deutsche Telekom e jornalistas, entre 2005 e 2006, quando detalhes da estratégia da operadora estavam supostamente sendo vazados para a imprensa. Em um comunicado oficial, o presidente da operadora, René Obermann, afirmou estar “profundamente chocado com estas acusações”.

A operadora já havia enfrentado um caso individual de mal uso de dados em 2005, e agora recebeu acusações sobre incidentes maiores e mais sérios envolvendo acesso ilegal a registros de chamadas da própria equipe da Deutsche Telekom. Segundo o comunicado, as chamadas em questão não foram gravadas nem ouvidas. A infração ocorreu no acesso a registros de chamadas de funcionários da operadora, enquanto a equipe de segurança tentava identificar padrões de chamadas relacionado pessoas aos vazamentos. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Yahoo atrasa reunião de conselho para ganhar tempo contra Microsoft
Próximos Alterações no PGO e PGR voltam à pauta da Anatel quinta-feira