Ericssson conclui migração de sistemas de billing da Telemig Celular


Foi concretizada a primeira migração no Brasil da Billing Mediation Platform (BMP) para o sistema Multi Mediation (MM) na Telemig Celular e Amazônia Celular, que possibilitará às operadoras coletar, tratar e distribuir os CDRs (registros de chamadas), usados pelos sistemas de pós-processamento para billing e inteconexão, entre outros. O Multi Mediation da Ericsson é um …

Foi concretizada a primeira migração no Brasil da Billing Mediation Platform (BMP) para o sistema Multi Mediation (MM) na Telemig Celular e Amazônia Celular, que possibilitará às operadoras coletar, tratar e distribuir os CDRs (registros de chamadas), usados pelos sistemas de pós-processamento para billing e inteconexão, entre outros.
O Multi Mediation da Ericsson é um poderoso sistema que reduz o OPEX das operadoras, ao fornecer um ponto central de suporte para as redes comerciais para coletar, processar e distribuir as informações de registros de chamadas.
“Com a aquisição do Multi Mediation da Ericsson, as duas operadoras terão acesso à novas funcionalidades que reduzem o tempo para o lançamento de novos serviços. Além disso, as empresas preservam os investimentos anteriores, devido à perfeita compatibilidade com os sistemas já existentes”, diz Marise Luca, diretora de Integração de Sistemas da Ericsson Brasil.
O objetivo principal da mediação é apoiar de forma rápida a introdução de serviços na rede de comunicação, fornecendo um ponto único para as informações relacionadas aos tratamentos de registros de chamadas. O Multi Mediation da Ericsson possui independência tecnológica e suporta acesso fixo ou móvel, seja em redes CDMA, GSM ou WCDMA.  ( fonte:  assessoria de imprensa)

Anterior Os novos dirigentes da Alcatel/Lucent
Próximos Vivo estima economizar US$ 400 milhões em subsídio de aparelho