Ericsson vai fornecer core de rede LTE para a Porto Seguro Conecta


A Porto Seguro Conecta, operadora móvel virtual da seguradora Porto Seguro, contratou a Ericsson para atualizar o core da rede. Com a atualização, a operadora passará a oferecer 4G (LTE), com suporte ao VoLTE quando o mercado tiver se desenvolvido.O contrato inclui Ericsson Evolved Packet Core, IP Multimedia Subsystem e Soluções de Suporte ao Negócio (BSS), além de serviços operação e suporte ao cliente.

Tiago Galli, Superintendente da Porto Seguro Conecta, diz: “Até novembro de 2015, os nossos assinantes terão acesso aos melhores serviços de voz que permitem conversas e mensagens de texto ilimitadas para qualquer operadora, bem como a capacidade de navegar e pesquisar utilizando as conexões de dados mais rápidas disponíveis atualmente”.

“Este é o nosso primeiro contrato com a Porto Seguro Conecta, mas é uma continuidade de nossos relacionamentos como parceiros de rede. Como os brasileiros estão expressando uma necessidade de atualizar os serviços de conexão, o nosso Evolved Packet Core, IMS e atualizações de software atenderão as demandas dos nossos clientes”, diz Clayton Cruz, vice-presidente da Ericsson América Latina e Caribe. Pelos próximos três anos, a Ericsson fornecerá suporte ao cliente e serviços gerenciados à MVNO. A rede deve ser lançada em novembro de 2015. As empresas não divulgaram o valor do negócio.

Anterior Desenvolvedoras de aplicativos O2O criam entidade setorial
Próximos Telefônica Vivo fecha parceria com a japonesa NTT Docomo para serviço global de Internet das Coisas