Ericsson vai continuar comprando empresas


A afirmação foi feita hoje, 29 de março, pelo CEO Carl-Henric Svanberg, ao jornal sueco Svenska Dagbladet. O executivo disse que espera fazer novas aquisições nos próximos cinco anos para fortalecer o braço multimídia da Ericsson, mesmo que os equipamentos de rede continuem sendo o seu negócio principal. “Haverá mais compras na área multimídia. Não …

A afirmação foi feita hoje, 29 de março, pelo CEO Carl-Henric Svanberg, ao jornal sueco Svenska Dagbladet. O executivo disse que espera fazer novas aquisições nos próximos cinco anos para fortalecer o braço multimídia da Ericsson, mesmo que os equipamentos de rede continuem sendo o seu negócio principal. “Haverá mais compras na área multimídia. Não precisamos parar para retomar fôlego só porque já fizemos inúmeras aquisições”, declarou ele ao jornal.

Como parte da estratégia para montar sua divisão multimídia, recentemente, a Ericsson comprou a Tandberg Television e a Mobeon, aquisições essas que, segundo o CEO, vão ajudar a empresa que dirige a competir com a Alcatel-Lucent nos segmentos de TV e redes fixas. Svanberg considera que a fusão de seus dois concorrentes em uma só companhia está beneficiando a Ericsson. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Motorola amplia portifólio
Próximos Cisco compra mais uma