Ericsson vai às compras para complementar oferta de mídia


A Ericsson, que em abril do ano passado adquiriu a plataforma de IPTV Mediaroom da Microsoft, anunciou nesta sexta-feira (7) a aquisição da Azuki Systems, americana de Massachusetts, por conta de suas soluções de tecnologia que incluem taxa de bits adaptável (ABR) e proteção de conteúdo. A portfólio adquirido, explica a Ericsson, inclui funcionalidades chave para permitir o avanço para o segmento de TV em qualquer lugar e traz um time experiente de engenheiros. 

A companhia, conhecida pela atuação na área de redes, está expandindo sua estratégia para TV e mídia. De acordo com Per Borgklint, vice presidente sênior e responsável pela unidade de soluções de suporte a empresas, o movimento decorre do reconhecimento de que o modelo tradicional está mudando rapidamente, o que significa novas oportunidades.  

A Azuki Systems foi fundada em 2008 e fica em Acton, Massachusetts, nos Estados Unidos. Suas soluções de TV em qualquer lugar combinam vídeos HD over-the-top (OTT), personalização, proteção de conteúdo, escalabilidade e segurança. Opções de monetização são ampliadas para além dos portais e serviços de autenticação. Seus clientes são operadores de cabo, provedores de IPTV, operadoras móveis e produtores de conteúdo. A companhia tem 49 funcionários. A aquisição deve ser concluída até o fim de fevereiro. (Da redação)

Anterior Leilão de 700 MHz da 4G: Fazenda quer entre R$ 8 e R$ 12 bi das teles, como saída fiscal.
Próximos Turquia aprova lei draconiana para internet