Ericsson testa WCDMA em nove bandas


A Ericsson informa ser a primeira fornecedora a desenvolver e testar uma plataforma de WCDMA que atende a todas as nove bandas de freqüência existentes no padrão 3GPP, proporcionando maior flexibilidade aos clientes que utilizam este sistema. Isto permitirá às operadoras oferecer serviços de terceira geração para um vasto mercado, propiciando aos órgãos reguladores a …

A Ericsson informa ser a primeira fornecedora a desenvolver e testar uma plataforma de WCDMA que atende a todas as nove bandas de freqüência existentes no padrão 3GPP, proporcionando maior flexibilidade aos clientes que utilizam este sistema.

Isto permitirá às operadoras oferecer serviços de terceira geração para um vasto mercado, propiciando aos órgãos reguladores a oportunidade de conceder novas licenças. Segundo a fabricante, as operadoras irão se beneficiar com o aumento das capacidades das redes, pois poderão conduzir uma rápida migração de seus usuários para a tecnologia 3G. As nove freqüências de banda do padrão 3GPP são Banda 1, 2100MHz; Banda 2, 1900MHz; Banda 3, 1800MHz; Banda 4, 2100/1700MHz; Band 5, 850MHz (EUA); Banda 6, 850MHz (Japão); Banda 7, 2500MHz; Banda 8, 900MHz; e Banda 9, 1700MHz (Japão).

Fonte: assessoria de imprensa, Ericsson

Anterior LocaWeb lança serviço de games on-line
Próximos Abinee corrige número de crescimento