Ericsson será fornecedora de rede IP na Colômbia


A Azteca Comunicaciones Colombia selecionou a Ericsson como uma das fornecedoras de sua rede IP de 4ª geração, para entrega de serviços de banda larga em mais de 397 municípios na Colômbia. Juntas, as empresas vão implementar uma infraestrutura de serviços que serão entregues usando acessos ponto-a-multiponto e Wi-Fi. Após processo de concorrência concluído no final …

A Azteca Comunicaciones Colombia selecionou a Ericsson como uma das fornecedoras de sua rede IP de 4ª geração, para entrega de serviços de banda larga em mais de 397 municípios na Colômbia. Juntas, as empresas vão implementar uma infraestrutura de serviços que serão entregues usando acessos ponto-a-multiponto e Wi-Fi.
 
Após processo de concorrência concluído no final de 2011, o Ministério de Tecnologias da Informação e das Comunicações da Colômbia premiou o Projeto Nacional de Fibra Óptica, que faz parte do projeto “Plano Vive Digital”. Como resultado, o grupo Azteca Comunicaciones implementará as maiores e mais modernas redes de fibra óptica do país. O projeto é uma política pública do governo colombiano que busca ampliar o uso da internet no país, com o objetivo de se tornar uma ferramenta poderosa de redução da pobreza por meio da geração de empregos.
 
Alexandra Reyes, CEO da Azteca Comunicaciones, diz: “Para a Colômbia, a ‘supervia da informação’ é uma ferramenta fundamental para promover o avanço nacional por meio do uso da tecnologia. Junto com a Ericsson, iremos trazer banda larga de alta velocidade para igualar as regiões mais remotas do país. Esperamos que isso resulte no amplo acesso a serviços competitivos, no aumento de empregos e no maior bem-estar para a população.”
 
A solução de rede IP de 4ª geração da Ericsson para a Azteca Comunicaciones inclui a família SSR 8000, carro-chefe dos Roteadores de Serviços Inteligentes, implementados como roteadores de núcleo; Roteadores Smart Edge Multi-Service; a família SPO 1400 das Plataformas de Transporte Óptico (POTPs) e os pontos de acesso Wi-Fi, controladores e gerenciamento da Ericsson.
 
Robert Pajos, vice-presidente de Soluções e Tecnologia da Ericsson na América Latina e Caribe, diz: “Este contrato é um grande marco para nossa solução de rede IP de 4ª geração e representa o início de uma nova parceria entre a Ericsson e a Azteca Comunicaciones. A solução irá permitir à Azteca oferecer um rico conjunto de serviços diferenciados e a escalabilidade das plataformas vai garantir a habilidade de atingir os objetivos do tráfego futuro e do crescimento de assinantes.”
 

Anterior Governo e operadoras acertam aumento de velocidades no programa Banda Larga nas Escolas
Próximos Setor elétrico tem concessão prorrogada