Ericsson se reestrutura na América Latina


Sérgio Quiroga, presidente Ericsson 1
Quiroga, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe

A Ericsson está reestruturando suas operações também na América Latina. A iniciativa faz parte da estratégia mundial da empresas, que começou a ser implantada em 1º de julho. A nova estrutura tem três unidades de negócios: serviços de rede, produtos de rede e IT & Cloud. A divisão visa promover reduções de custo e ganhos de eficiência com a eliminação de cargos duplicados.

Sergio Quiroga, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, diz: “Essa nova configuração organizacional permite respostas ainda mais rápidas aos clientes. Acreditamos que essa nova estrutura aumentará as oportunidades de negócios tanto para os nossos clientes quanto para a Ericsson”.

As novas unidades de negócio serão comandadas por três executivos. Robert Pajos, passa a ser vice-presidente de Serviços de Rede para a América Latina e Caribe. Pajos é responsável pelas vendas e entregas de serviços nas áreas de criação, otimização, suporte, reparo e operação. Ele passou por vários cargos sênior na Ericsson nos EUA, Suécia, Colômbia, Rússia e Brasil. Antes de sua nomeação, Pajos foi vice-presidente de Engajamento com o Cliente na Ericsson América Latina e Caribe.

Eduardo Castañon será vice-presidente de Produtos de Rede, América Latina e Caribe. Ele trabalhou na Ericsson por 16 anos em diversos cargos no México, Suécia, Guatemala, Brasil e Peru, onde foi nomeado diretor de Redes para o Brasil e Telefônica América Latina.

Jan Karlsson, assume a vice-presidência de IT & Cloud para a América Latina e Caribe. O executivo entrou na Ericsson em julho de 2014. Antes de assumir esse cargo, Karlsson foi diretor de Consultoria e Sistemas de Integração (OSS/BSS) na Ericsson América Latina e Caribe.

Anterior Oi investe R$ 293 milhões na Região Sul no primeiro semestre de 2016
Próximos Furukawa lança primeiros equipamentos ópticos após compra de tecnologias da AsGa