Ericsson prevê tráfego de dados móveis 10 vezes maior em 2016


A Ericsson prevê um aumento de dez vezes no tráfego de dados móveis até 2016, impulsionado principalmente por vídeo. A estimativa faz parte do novo estudo sobre Dados de Tráfego e Mercado realizado pela companhia e que fornece informações sobre as tendências em comunicação.

 O relatório é baseado nas medições da companhia registradas ao longo de vários anos nas redes de operadoras por todo o mundo. De acordo com o estudo, as assinaturas de banda larga móvel chegarão a 5 bilhões em 2016, sendo que o número estimado para o fim de 2011 é de 900 milhões. Isso representaria um crescimento de 60% ano a ano, da mesma maneira o volume de dados consumidos pelos smartphones também cresce rapidamente. O tráfego total nos smartphones deverá triplicar em 2011.

 Entre todos os dispositivos, o acesso à internet continuará a impulsionar o desenvolvimento do tráfego nas redes de telefonia móvel, e este tráfego deverá crescer até 60% ao ano entre 2011 e 2016, impulsionado principalmente pelo uso de vídeo.(Da redação)

Anterior SET apresenta soluções para reduzir o loudness na TV
Próximos Fórum Ibero-Americano discute papel do poder público no desenvolvimento da banda larga