Ericsson lança na Austrália 1ª rede móvel de core combinado para 2G, 3G e 4G


A Ericsson anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento da primeira rede de core combinado do mundo na Austrália. A solução da fabricante de equipamentos, que permite o tráfego de banda larga móvel nas tecnologias 2G, 3G e 4G seja gerenciado pelos mesmos nós da rede, foi implementada no país pela operadora Telestra. Segundo comunicado da …

A Ericsson anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento da primeira rede de core combinado do mundo na Austrália. A solução da fabricante de equipamentos, que permite o tráfego de banda larga móvel nas tecnologias 2G, 3G e 4G seja gerenciado pelos mesmos nós da rede, foi implementada no país pela operadora Telestra.

Segundo comunicado da companhia, a Ericsson já assinou 30 contratos comerciais para o fornecimento da solução Evolved Packet Core (EPC). O produto é apresentado como uma solução de baixo custo para operadoras atualizarem suas redes, uma vez que depende apenas da atualização de softwares para introduzir novos serviços em IP em redes existentes. (Da redação)

Anterior Nokia Siemens lança rádio para gerenciamento de rede 4G
Próximos ONG pró-neutralidade de rede processa FCC por novas regras