Ericsson lança estação rádio-base de múltiplos padrões


A Ericsson lança sua estação rádio-base de próxima geração, que reúne a plataforma às funções do site e de transmissão, além de suportar GSM/EDGE, WCDMA/HSPA e LTE em um único pacote. O novo produto da série RBS 6000 será lançado durante o Mobile World Congress 2008, que começou hoje em Barcelona, e estará disponível nos …

A Ericsson lança sua estação rádio-base de próxima geração, que reúne a plataforma às funções do site e de transmissão, além de suportar GSM/EDGE, WCDMA/HSPA e LTE em um único pacote. O novo produto da série RBS 6000 será lançado durante o Mobile World Congress 2008, que começou hoje em Barcelona, e estará disponível nos modelos outdoor, indoor e main-remote.

O desenho compacto do equipamento requer 25% do espaço usado pelas gerações anteriores e oferece o dobro de capacidade. Esta série contém um único gabinete com controle de temperatura, o que reduz o consumo de energia entre 20 e 65%, comparado a estações rádio-base da Ericsson já existentes. O lançamento comercial da estação está programado para este ano ainda. (Fonte: assessoria de imprensa, Ericsson)

Anterior GDF lança edital para contratar rede sem-fio
Próximos Começa hoje o Campus Party Brasil