Ericsson implementa rede LTE/4G na África


A Ericsson anunciou que ajudou a operadora MTN South Africa a lançar uma rede comercial 4G/LTE, a ser implementada em todo o país. Juntamente com a sua família RBS 6000 de estações radiobase, a Ericsson está fornecendo o Evolved Packet Core, o Home Subscriber Server (HSS) para gerenciamento de dados do usuário, Sistemas de Suporte …

A Ericsson anunciou que ajudou a operadora MTN South Africa a lançar uma rede comercial 4G/LTE, a ser implementada em todo o país. Juntamente com a sua família RBS 6000 de estações radiobase, a Ericsson está fornecendo o Evolved Packet Core, o Home Subscriber Server (HSS) para gerenciamento de dados do usuário, Sistemas de Suporte a Operações (OSS), gerenciamento de projetos e serviços. Esta é a primeira rede comercial 4G/LTE da Ericsson a ser implementada na África. O lançamento acontece depois de a rede piloto ter sido testada por mais de um ano.

A Ericsson tem hoje mais de 90 contratos comerciais de LTE em 5 continentes, dos quais mais de 50 redes já estão em operação. Mais de 455 milhões de pessoas no mundo têm a cobertura LTE, dos quais 305 milhões são cobertos por redes LTE fornecidas pela Ericsson (julho de 2012). Recentemente, o Brasil também entrou para a lista de contratos comerciais de 4G que estão sendo executados pela Ericsson.

Anterior TIM e Claro anunciam planos para início da venda do iPhone
Próximos Propostas do Brasil sobre roaming são aprovadas em congresso da UIT