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Embratel firma parceria com AWS para comercializar solução de contact center no Brasil

Unidade de B2B da Claro será a primeira empresa a comercializar a plataforma de atendimento ao cliente em nuvem com todas as funcionalidades
Solução completa de contact center da Amazon será comercializada pela Embratel no Brasil
Embratel fecha parceria para comercializar plataforma de contact center da Amazon (crédito: Freepik)

A Embratel, unidade de serviços B2B da Claro, vai comercializar a solução Amazon Connect, da Amazon Web Services (AWS), no Brasil. O negócio, divulgado nesta quinta-feira, 22, faz com que a empresa seja a primeira parceira autorizada pela provedora de nuvem a comercializar a solução completa no País.

No ano passado, as empresas já tinham assinado um acordo de colaboração para facilitar a migração de negócios para a nuvem.

A Amazon Connect é uma solução de contact center com recursos omnichannel totalmente baseada em nuvem. A aplicação automatizada, com foco no atendimento ao cliente, promove uma redução de custos de 30% a 50%, de acordo com um comunicado divulgado pelas parceiras.

Em geral, a solução é utilizada tanto por organizações públicas como pela iniciativa privada como uma central de atendimento a clientes em nuvem. A plataforma tem suporte à Inteligência Artificial (IA) e, especificamente no Brasil, atende à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“O conceito de omnicanalidade é chave para uma assistência de qualidade. Com as mudanças no comportamento dos consumidores, que passaram a transitar tanto nos espaços físicos quanto nos digitais, adotar estratégias de múltiplos canais de atendimento se tornou imperativo para as empresas”, afirma, em nota Mário Rachid, diretor-executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Segundo a AWS, a plataforma facilita a criação de uma central de atendimento virtual, por meio da qual é possível integrar clientes e fornecedores ao ciclo de negócios e gerenciar as atividades em momentos de promoção, picos sazonais de vendas e lançamentos de produtos.

Na prática, a solução permite que o cliente possa interagir com os atendentes com base em preferências pessoais, além de continuar conversando com o mesmo atendente em diferentes canais. “O Amazon Connect foi projetado para ser omnichannel e fornecer uma experiência aprimorada de comunicação por voz e bate-papo para agentes e clientes”, diz Américo de Paula, head de Arquitetura de Soluções da AWS na América Latina, também em nota.

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