Ericsson fará rede TD-LTE da China Mobile Hong Kong


A China Mobile Hong Kong, subsidiária da China Mobile Limited, selecionou a Ericsson para expandir sua rede comercial LTE TDD em Hong Kong. A Ericsson já é a fornecedora exclusiva para a rede LTE FDD da operadora e aproveitará a base instalada LTE FDD para atualizar a rede existente Evolved Packet Core (EPC) da operadora. …

A China Mobile Hong Kong, subsidiária da China Mobile Limited, selecionou a Ericsson para expandir sua rede comercial LTE TDD em Hong Kong. A Ericsson já é a fornecedora exclusiva para a rede LTE FDD da operadora e aproveitará a base instalada LTE FDD para atualizar a rede existente Evolved Packet Core (EPC) da operadora.

A operadora chinesa lançou os serviços de dados móveis LTE FDD em abril deste ano. Agora, planeja lançar uma rede TD-LTE de acordo com os padrões 3GPP, complementando a rede existente. A rede LTE FDD/TDD convergente será lançada no início do quarto trimestre, quando os dispositivos que suportam ambas as tecnologias estarão disponíveis em volumes maiores.

“Escolhemos a Ericsson, uma líder global em LTE, como nossa parceira de rede TD-LTE”, disse Sean Lee, diretor e CEO da China Mobile Hong Kong. “Por meio da parceria com a Ericsson e da maximização do nosso espectro, iremos construir uma rede LTE FDD/TDD convergente capaz de oferecer aos nossos clientes uma experiência ainda melhor de 4G.”

“Este contrato é um novo marco para a Ericsson e consolida ainda mais nossa liderança em rede na região”, disse Mats H. Olsson, presidente da Ericsson para a China e o Nordeste da Ásia. “Com nossa contínua inovação tecnológica, serviços e design, temos o compromisso de melhorar ainda mais os serviços móveis da China Mobile em Hong Kong e expandir nossa relação de longa data com a operadora.”

A Ericsson irá entregar a rede de acesso por rádio TD-LTE, gerenciamento de rede usando a plataforma Ericsson OSS-RC, expansão e aprimoramento da rede Evolved Packet Core, serviços de consultoria e integração de sistemas, assim como serviços relacionados de design, treinamento e suporte. (Fonte: assesoria de imprensa)

Anterior Antenas de celular no Rio serão "disfarçadas"
Próximos Telebras negocia venda de capacidade para a TIM