Ericsson expande parceria com Entel no Chile


A Entel expandiu sua parceria com a Ericsson para o fornecimento de redes 2G, 3G e rede IP de ponta a ponta para 4G/LTE, uma mais um contrato que posiciona a empresa sueca como principal fornecedora de 4G na região. No acordo de três anos, a Ericsson será a única fornecedora a atender as redes …

A Entel expandiu sua parceria com a Ericsson para o fornecimento de redes 2G, 3G e rede IP de ponta a ponta para 4G/LTE, uma mais um contrato que posiciona a empresa sueca como principal fornecedora de 4G na região.

No acordo de três anos, a Ericsson será a única fornecedora a atender as redes 2G, 3G e 4G da Entel. A nova rede LTE inclui uma rede de rádio multipadrão apoiada por estações radiobase RBS 600, Evolved Packet Core (EPC) com Evolved Packet Gateway na família SSR 8000 de roteadores de serviços inteligentes, e SGSN-MME baseado na mais recente arquitetura MKVIII. O acordo também inclui a implementação, integração e suporte de rede, serviços de implantação e gerenciamento de rede com o sistema de OSS da Ericsson para rádio e core.

A Entel e a Ericsson têm uma parceria de longo prazo. Desde 1997 trabalham baseadas no compromisso conjunto de melhorar a experiência em telecomunicações para os consumidores no Chile.

A Ericsson possui hoje mais de 120 contratos comerciais de LTE em seis continentes, mais de 60 deles com redes já em funcionamento. Uma vez que os contratos atualmente celebrados tenham sido implantados, a Ericsson terá mais de 50% do mercado latino-americano de LTE em termos de volume, informa a companhia. (Da redação)

Anterior Edital seletivo das startups sai dia 1° de abril, diz MCTI.
Próximos Diretores e produtores paulistas defendem recondução de Rangel à presidência da Ancine