Ericsson e Verizon demonstram aplicações em rede LTE


Algumas das aplicações possíveis em redes LTE (Long Term Evolution) serão apresentadas a partir de hoje pela Ericsson em parceria com a Verizon Wireless, na Consumer Electronics Show, que acontece em Las Vegas, EUA. As demonstrações envolvem ferramentas para serviços de saúde (atendimento médico remoto); técnico de serviço de campo (utiliza a conexão LTE para …

Algumas das aplicações possíveis em redes LTE (Long Term Evolution) serão apresentadas a partir de hoje pela Ericsson em parceria com a Verizon Wireless, na Consumer Electronics Show, que acontece em Las Vegas, EUA. As demonstrações envolvem ferramentas para serviços de saúde (atendimento médico remoto); técnico de serviço de campo (utiliza a conexão LTE para serviços remotos de manutenção, instalação e reparos); segurança (na construção de sistemas de vigilância interligados através do LTE); educação (oferta de treinamento e cursos via videoconferência) e comunicação (aumento de qualidade e capacidade para transmissão de notícias e vídeos em tempo real).

A Ericsson acredita que em todos os setores, a próxima geração da telefonia móvel garante transferência rápida de grandes quantidades de dados com qualidade e eficiência, otimizando o uso da faixa de frequência. A fabricante tem contratos para fornecer infraestrutura LTE para a TeliaSonera, de Estocolmo; Verizon Wireless (EUA), MetroPCS (EUA) e NTT DoCoMo (Japão). (Fonte: assessoria de imprensa)

Anterior Tellabs reduzirá 5% de emissão de carbono
Próximos Radiodifusores contra adiamento do prazo para celular com TV digital