Ericsson e Universal Music desenvolvem streaming de vídeo


A Ericsson firmou uma parceria com a gravadora Universal Music para criar o Streamr, ferramenta para melhorar a experiência de compartilhamento em tempo real de vídeos por streaming em redes 5G. As empresas não revelaram os valores envolvidos no negócio. 

O aplicativo permitirá que os usuários enviem e recebam vídeos ao vivo e diretamente de seus smartphones. A plataforma também possibilitará que os dispositivos móveis recebam transmissões de eventos realizados em arenas e casas de shows, além de terem acesso a conteúdos de portais de notícias ou entretenimento.

O protótipo do aplicativo permite que os usuários transmitam, ao vivo, gravações de um local de um show para amigos em outras áreas do estabelecimento em que acontece o show. Ao mesmo tempo, a equipe do evento é capaz de ver as transmissões em uma central e jogá-las em um telão. Todos os recursos foram pedidos pela Universal Music. O desenvolvimento começou em 2014, como parte do Garage Project, da Ericsson, e em junho deste ano, se tornou um produto comercial da fornecedora de infraestrutura para telecomunicações.

De acordo com estudo do ConsumerLab, área da Ericsson que estuda o comportamento dos usuários, 75% dos usuários assistem a conteúdo via streaming várias vezes por semana, enquanto 77% assistem à televisão tradicional. Outro comportamento em alta é o consumo de conteúdo produzido pelos próprios usuários. No Brasil, 40% dos entrevistados assistem diariamente, em seus smartphones, a vídeos gravados dessa maneira.

Anterior Félix, da NET, assume presidência do grupo América Móvil no Brasil
Próximos Telefônica Brasil vai pagar R$187,85 milhões a acionistas