Ericsson desenvolve nova plataforma 3G


A Ericsson, fabricante de equipamentos de telecomunicações, pretende lançar no segundo semestre de 2008 sua recém desenvolvida plataforma móvel, a U335 WCDMA. A nova plataforma de terceira geração permite a intrudução de dispotivos multimídia com capacidade para novos serviços móveis, como TV, video blogging e outros serviços de alta velocidade.   Em um comunicado, a …

A Ericsson, fabricante de equipamentos de telecomunicações, pretende lançar no segundo semestre de 2008 sua recém desenvolvida plataforma móvel, a U335 WCDMA. A nova plataforma de terceira geração permite a intrudução de dispotivos multimídia com capacidade para novos serviços móveis, como TV, video blogging e outros serviços de alta velocidade.  

Em um comunicado, a empresa destacou que a U335 combina uplink de dados em alta velocidade com funções multimídia, em um nível de preços que torna possível a produção em massa de dispositivos móveis voltados ao consumidor. A nova plataforma é diferente das anteriores lançadas pela empresa, que foram desenvolvidas para acesso HSPA por meio de PC-cards.

Ao juntarmos TV móvel por MBMS, DVB-H e Unicast com um capacidades de imagens, vídeos e música em um pacote com custos acessíveis, esperamos ver muitos dispositivos de massa construidos nessa plataforma”,   afirmou Robert Puskaric, chefe da unidade de plataformas móveis da Ericsson.

Analistas avaliam que a U335 tem capacidade para trazer serviços móveis em alta velocidade para mercados de massa. Atualmente, grande parte dos equipamentos HSPA disponíveis envolvem cartões de dados móveis focados nos usuários corporativos. A possibilidade de trazer HSPA para o mercado de massa de dispositivos móveis terá reflexos também na produção de conteúdo para serviços móveis. (Da Redação, com noticiário internacional)

Anterior Comunicado do Comitê Gestor da Internet refuta campanha de acusações
Próximos Cellcom escolhe Nokia para rede NGN