Ericsson demonstra LTE nos modos FDD e TDD


A Ericsson vai demonstrar a tecnologia LTE (Long Term Evolution) nos modos de FDD (Frequency Division Duplex) e TDD (Time Division Duplex) em uma mesma estação rádio-base, ou seja, em uma mesma plataforma. A demostração será realizada oficialmente no Congresso Mundial de Tecnologia Móvel, que ocorrerá em Barcelona entre os dias 11 e 14 de …

A Ericsson vai demonstrar a tecnologia LTE (Long Term Evolution) nos modos de FDD (Frequency Division Duplex) e TDD (Time Division Duplex) em uma mesma estação rádio-base, ou seja, em uma mesma plataforma. A demostração será realizada oficialmente no Congresso Mundial de Tecnologia Móvel, que ocorrerá em Barcelona entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2008. A companhia realiza testes com LTE nos dois modos apresentados, desde outubro de 2007.

A tecnologia LTE pode usar a mesma plataforma para espectros pareados e não-pareados, além de oferecer economia de escala para as operadoras. A nova tecnologia aumentará as demandas por aplicações como vídeo no celular, blogs, jogos avançados, serviços multimídia e aplicativos corporativos, além de interoperabilidade com os sistemas celulares existentes. LTE é a próxima evolução dos padrões de redes móveis definidos pelo 3GPP (Third Generation Partnership Project). (Fonte: assessoria de imprensa, Ericsson)

Anterior Mercado de PCs deverá alcançar 11,7 milhões de unidades em 2008
Próximos Banda com acesso aberto atinge valor mínimo em leilão de 700 MHz nos EUA