Ericsson cortará 1,5 mil postos de trabalho na Suécia


 

A Ericsson informou nesta quarta-feira (7) que cortará 1.550 postos de trabalho na Suécia em todas as áreas da companhia: vendas, administração, pesquisa e desenvolvimento, além de divisão de fornecedores e entrega de serviços. Em números absolutos, a maioria das reduções estão em unidade de Redes da Ericsson, mas todas as partes da organização no país serão afetadas, informou a fabricante de equipamentos de telecomunicações em nota.

As negociações com os representantes dos sindicatos já começaram, e em março de 2013, todos os trabalhadores a serem demitidos deverão ser informados. O número de consultores e da força de trabalho temporária também será substancialmente reduzido. O número total de funcionários da Ericsson na Suécia, em setembro, era de 17.768.

“Esta é naturalmente uma mensagem difícil para os nossos funcionários na Suécia”, diz Tomas Qvist, chefe de Recursos Humanos da Ericsson na Suécia. “Temos de garantir que possamos continuar a executar nossa estratégia de manter a  liderança de mercado, investir em P&D e satisfazer as necessidades dos nossos clientes. Para garantir isso, precisamos focar na redução de custos, excelência comercial e eficácia operacional. Isto irá garantir competitividade futura”, complementou. (Da redação).

 

Anterior Telebras e Rede Amazônica firmam parceria pelo PNBL
Próximos MiniCom quer Fistel menor para antena compartilhada