Ericsson compra empresa da Guatemala e expande serviço de TI


A Ericsson  acaba adquiriu os ativos da Icon Americas, uma empresa de integração de sistemas e consultoria com sede na Guatemala.  É uma empresa especializada no fornecimento de serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicativos (ADM), especificamente na área de faturamento e cobrança,  – para as principais operadoras de telecomunicações. Com a aquisição, aproximadamente 250 funcionários e consultores poderão se juntar a Ericsson.

A aquisição – que deve ser concluída no terceiro trimestre de 2015, em condições normais de fechamento – expande o já abrangente portfólio da Ericsson relativo a serviços de consultoria e integração de sistemas e a soluções OSS/BSS na América Latina. Em particular, a Ericsson se beneficiará da experiência dos funcionários da Icon Americas em trabalhar com clientes de telecomunicações na região. A empresa não informou o valor do negócio.

Sergio Quiroga, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, explica: “Os serviços de TI são uma área de importância estratégica para a Ericsson – não apenas na América Latina, mas em todo o mundo. A aquisição da Icon Americas aumentará ainda mais nossa capacidade de fornecer serviços de TI e ADM a clientes na América Latina, fortalecendo, assim, nossa posição de ponta a ponta em OSS/BSS.”

Hugo Cruz, Fundador e CEO da Icon Americas, comenta: “Estamos entusiasmados em fazer parte da equipe da Ericsson, dado que sua presença e escala global  permitirá usar nossa experiência e atender a uma gama muito mais ampla de clientes.” ( assessoria de imprensa).

Anterior Ingleses preferem o smartphone para navegar na internet
Próximos Faturamento do setor eletroeletrônico deve cair 8% neste ano