Ericsson compra divisão de MSS da Nortel


A sueca Ericsson informou neste final de semana, dia 25, que fechou um acordo para comprar a área de multi-service switch (MSS) da canadense Nortel, que se encontra em processo de concordata. Em nota, a fabricante de equipamentos de rede declarou que a transação de US$ 65 milhões trará à Ericsson novos produtos, uma base …

A sueca Ericsson informou neste final de semana, dia 25, que fechou um acordo para comprar a área de multi-service switch (MSS) da canadense Nortel, que se encontra em processo de concordata. Em nota, a fabricante de equipamentos de rede declarou que a transação de US$ 65 milhões trará à Ericsson novos produtos, uma base instalada no segmento de dados e o fornecimento da plataforma de MSS para as suas unidades recém adquiridas de CDMA e de GSM.

A Ericsson descreve a tecnologia de MSS como uma importante parte do ecossistema de CDMA. “Este anúncio é mais uma evidência de nosso compromisso com nosso portfolio de CDMA”, disse Rima Qureshi, vice-presidente sênior e líder da unidade de sistemas móveis de CDMA da Ericsson. A transação ainda está sujeita às decisões das cortes de concordatas e falências e à legislação locais. A SEB Enskilda está dando consultoria financeira nesta transação à Ericsson. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Justiça argentina mantém serviço de internet do Clarín
Próximos Google perde ação na França por danos morais