Ericsson anuncia compra da Red Bee Media


A Ericsson, provedora de serviços e equipamentos de telecomunicações, anunciou a intenção de adquirir a Red Bee Media, provedora inglesa de serviços de mídia, atualmente propriedade do Macquarie Advanced Investment Partners. A aquisição é mais um passo da Ericsson de estruturar sua atuação na área de serviços de mídia e para provedores de conteúdo em um universo de convergência tecnológica. Neste movimento, a empresa adquiriu, por exemplo, a plataforma de IPTV Mediaroom da Microsoft. 

Segundo a Ericsson, a aquisição da Red Bee Media, que ainda depende de aprovação de órgãos reguladores, trará 1,5 mil profissionais especialistas, além das instalações de serviços de mídia no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Australia. 
 

“A Ericsson está fazendo uma mudança radical para o nosso negócio, consolidando o nosso compromisso com os serviços de TV e transmissão iniciado em 2007”, declarou Magnus Mandersson, vice-presidente executivo e chefe da unidade de negócios global services da Ericsson. “Podemos criar valor para as emissoras tornando conteúdos digitais mais acessíveis, possibilitando monetização de conteúdo de TV de forma mais eficiente. O tráfego de vídeo é cada vez mais forte nas redes móveis e a Ericsson pode atender à necessidade tanto das emissoras quanto das operadoras de telecomunicações através de nossa experiência e de serviços de tecnologia adequados.” (Da redação)

Anterior Parlamentares defendem crédito de ICMS para celular e banda larga
Próximos Roberto Martins é reconvocado como conselheiro substituto