Ericsson adquire desenvolvedora de soluções de vídeo


A Ericsson anunciou, nesta quinta-feira, 10, a compra da Envivio, desenvolvedora de soluções para processamento e entrega de vídeo digital. O negócio custará US$ 125 milhões para a Ericsson. O resultado da operação, segundo as empresas, será a entrega de novas tecnologias para uma entrega mais ágil de vídeos ao consumidor. Também reforça o segmento de compressão e amplia as áreas de atuação da companhia sueca para a entrega de serviços multitela.

A tecnologia da Envivio permite o acesso, pelo consumidor, a conteúdos em diferentes dispositivos, a partir da nuvem. Tem, em sua carteira, mais de 400 clientes, entre grandes e pequenas provedoras de TV paga, em todo o mundo. Entre os principais, estão Comcast, Cox, Sky e Time Warner Cable. Em 2014, a empresa norte-americana, baseada na Califórnia, faturou US$ 43 milhões. A aquisição deve ser concluída até dezembro deste ano.

AT&T
A Ericsson anunciou, também, acordo com a AT&T para fornecimento de sua plataforma de TV. A operadora estadunidense busca integrar as tecnologias usadas na oferta de TV paga para os clientes antigos, que usam rede fixa, e aqueles contraídos graças à aquisição da DirecTV em meados deste ano. Valores do negócio não foram revelados. “Combinar os dois mundos para uma oferta combinada de vídeo, mobilidade e banda larga coloca a AT&T em uma posição única”, disse Enrique Rodriguez, CTO da AT&T.  (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Regulador britânico promove uso do IoT em VHF baixo
Próximos América Móvil prepara saída da KPN