Entidades prometem ‘twitaço’ pela massificação da banda larga


Cerca de 60 entidades civis que participam da campanha nacional “Banda larga é um direito seu” promovem um ‘twitaço’ nessa terça-feira (21). A ação, que também denuncia o favorecimento das empresas de telecomunicações no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), coincide com a inauguração dos perfis da Campanha no Facebook e no Twitter.

A mobilização está prevista para acontecer entre 16h e 17h, quando os participantes devem encher o Twitter do Ministério das Comunicações (@MiniComBrasil) e do ministro Paulo Bernardo (@Paulo_Bernardo) com frases como “#MinhaInternetCaiu… caiu nas mãos das teles!” ou “Plano Nacional de Banda Larga na mão das teles ninguém merece”.

A campanha já contou com manifestações simultâneas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, em abril último. A preocupação das entidades é com os desdobramentos da negociação das teles com o governo federal – dentro do novo Plano Geral de Metas de Universalização – e as consequências sobre a massificação da internet no país.(Da redação)

Anterior TIM investe na duplicação da capacidade de rede móvel
Próximos Inmetro constata problemas nos serviços de banda larga