Entidade lança manual para orientar marketing móvel


A Mobile Marketing Association (MMA) lançou o primeiro guia brasileiro para a implementação e desenvolvimento de campanhas de mobile marketing baseadas em SMS (Short Message Service). Chamado As Melhores Práticas no Trato com o Consumidor (MPC), o documento contém uma compilação de práticas aceitas de modo geral pelo mercado de marketing móvel; de regras e …

A Mobile Marketing Association (MMA) lançou o primeiro guia brasileiro para a implementação e desenvolvimento de campanhas de mobile marketing baseadas em SMS (Short Message Service). Chamado As Melhores Práticas no Trato com o Consumidor (MPC), o documento contém uma compilação de práticas aceitas de modo geral pelo mercado de marketing móvel; de regras e políticas das operadoras de telefonia móvel; e do acordo entre membros representantes de todo o ecossistema de mobilidade sobre questões relativas à regulamentação destas práticas.

De modo geral, o Código de Conduta estabelece que: os consumidores têm direito a privacidade; provedores de conteúdo e empresas devem obter aprovação escrita ou eletrônica dos consumidores antes de enviar mensagens de texto e/ou outros conteúdos de caráter comercial; a aprovação do consumidor refere-se apenas à campanha ou programa que originou a mensagem de confirmação do interesse no recebimento de mensagens. Portanto, não pode ser transferida para a utilização em outros programas, serviços e/ou o envio de promoções e informações de qualquer gênero que não estejam relacionados com a ação inicial, a não ser que o consumidor tenha optado pelo recebimento destas informações; informações sobre como cancelar o recebimento de mensagens devem ser publicadas e divulgadas de modo ininterrupto durante o período da ação promocional; deve haver atenção à experiência do usuário e a relevância do conteúdo; as informações dos usuários devem ser tratadas de modo sigiloso e responsável sob os princípios da legislação aplicável e as interações devem se limitar ao que foi claramente informado ao usuário no momento de seu consentimento. (Da redação, com informações da assessoria de imprensa)

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