Entidade internacional de radiodifusão homenageia Lula


Dirigentes da Associação Internacional da Radiodifusão (AIR) entregaram ontem à noite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um documento reconhecendo à sua contribuição à liberdade de expressão no país. O presidente da entidade, Luis Pardo, fez críticas ao governo interino de Honduras pela censura aos meios de comunicação. O radialista chileno, que estava acompanhado …

Dirigentes da Associação Internacional da Radiodifusão (AIR) entregaram ontem à noite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um documento reconhecendo à sua contribuição à liberdade de expressão no país. O presidente da entidade, Luis Pardo, fez críticas ao governo interino de Honduras pela censura aos meios de comunicação.

O radialista chileno, que estava acompanhado do presidente da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) Daniel Slavieiro, também condenou as atitudes dos governos  da Venezuela, do Equador e da Argentina, que têm criado dificuldades para o livre exercício da imprensa.

Pardo disse que a postura do governo brasileiro contrasta, lamentavelmente, com a situação da América Latina hoje, onde não existe o exercício da liberdade, o mesmo respeito e a mesma consideração pelos meios e pelos jornalistas.

Cerca de 100 dirigentes do setor de radiodifusão de diversos países das Américas e Europa participam, de hoje até quinta-feira, em Brasília, da 39ª Assembléia Geral da AIR. Os temas em debates são, entre outros, liberdade de expressão e sistemas digitais de rádio e televisão.(Da redação)

Anterior Accenture cria nova área operacional
Próximos Telefônica anuncia plano para melhorias na rede de voz