Entel lança rede de banda larga móvel HSPA


A operadora Entel, líder no mercado chileno com 50% de banda larga móvel, lança a rede de banda larga móvel baseada na  tecnologia HSPA Evolution (dual carrier – HSPA) da Ericsson, que permite velocidades de até 42 Mbps.

A rede da Entel teve um rápido crescimento no tráfego de dados devido ao aumento no uso dos smartphones e de aplicações móveis avançadas, que permitem a navegação pela Internet e outras mídias. A tecnologia HSPA Evolution de 42 Mbps (dual carrier HSPA) aumenta essa capacidade da rede e permite que mais clientes possam utilizar esta velocidade de banda larga. Assim,  abre-se caminho para novos fluxos de receita para as operadoras. A empresa vai oferecer planos com velocidade máxima de 22 Mbps, com velocidade média para download de 6 Mbps.

O vice-presidente da unidade Pacífico da Ericsson na América Latina e Caribe, Nicolas Brancoli, comenta que “a parceria entre a Entel e a Ericsson cresceu com vários lançamentos HSPA e gerou excelentes serviços de banda larga de alta velocidade no Chile. Com a introdução bem-sucedida da banda larga móvel e dos smartphones no mercado, a modernização da rede tornou-se um fator-chave para que as operadoras continuem a oferecer a melhor experiência aos seus clientes, reduzindo o custo total de propriedade.” (Da Redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Angola está perto de aderir ao padrão nipo-brasileiro de TV digital
Próximos CCT da Câmara prioriza debate sobre padrão de rádio digital